Como recuperar fotos apagadas do Whatsapp 2024

As fotos enviadas e recebidas no WhatsApp são armazenadas na memória interna do celular ou no cartão de memória, dependendo das configurações de armazenamento do aplicativo.

No Android, as fotos são armazenadas na pasta WhatsApp/Media/WhatsApp Images, enquanto no iPhone, elas são armazenadas na biblioteca de fotos do dispositivo.

É importante notar que, por padrão, o WhatsApp baixa automaticamente as fotos recebidas para o dispositivo, o que pode ocupar bastante espaço de armazenamento.

Por que as fotos podem ser apagadas do WhatsApp?

como-recuperar-fotos-apagadas-do-whatsapp

As fotos podem ser apagadas do WhatsApp por diversos motivos, como falhas no aplicativo, exclusão acidental, perda ou roubo do dispositivo móvel, formatação do celular ou exclusão da conta no WhatsApp.

Além disso, o armazenamento interno do dispositivo móvel também pode ficar cheio, fazendo com que o WhatsApp exclua automaticamente as mídias mais antigas para liberar espaço.

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp no Android?

Para recuperar fotos apagadas do WhatsApp no Android, você pode seguir as seguintes etapas:

Verifique se o backup do WhatsApp está ativado

Vá até as configurações do WhatsApp > Conversas > Backup de Conversas e verifique se o backup automático está ativado. Se estiver, o WhatsApp deve ter criado um backup das suas conversas e mídias no Google Drive.

Desinstale e reinstale o WhatsApp

Vá até as configurações do seu dispositivo, procure o aplicativo WhatsApp e toque em “Desinstalar”. Em seguida, baixe o aplicativo novamente na Google Play Store e abra-o.

Restaure as conversas do backup

Durante a instalação, o WhatsApp deve detectar o backup criado anteriormente e perguntar se você deseja restaurar suas conversas e mídias. Selecione a opção “Restaurar” para recuperar as mensagens e fotos apagadas.

Use um aplicativo de recuperação de dados

Se a opção de backup não estiver ativada ou se o backup não tiver as fotos que você deseja recuperar, você pode tentar usar um aplicativo de recuperação de dados, como o DiskDigger ou o Dr. Fone. Esses aplicativos podem ajudar a recuperar fotos e outros arquivos que foram apagados do seu dispositivo.

Lembre-se de que nem sempre é possível recuperar fotos apagadas do WhatsApp, e quanto mais tempo tiver passado desde a exclusão, menores serão as chances de recuperação. Além disso, é importante fazer backup regularmente de suas conversas e mídias do WhatsApp para evitar perda de dados no futuro.

recuperar-fotos-apagadas-do-whatsapp

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp no iPhone?

Para recuperar fotos apagadas do WhatsApp no iPhone, siga as seguintes etapas:

  • Abra o aplicativo “Fotos” no seu iPhone.
  • Vá até a parte inferior da tela e selecione “Álbuns”.
  • Procure pelo álbum “Apagados” e selecione-o.
  • Encontre a foto que deseja recuperar e toque nela.
  • Toque no botão “Recuperar” localizado na parte inferior direita da tela.
  • Selecione “Recuperar Foto” para confirmar a ação.

Se a foto não estiver no álbum “Apagados”, você pode tentar restaurar um backup do WhatsApp que contenha a foto desejada. Para fazer isso, desinstale e reinstale o aplicativo do WhatsApp e siga as instruções de recuperação de backup. Lembrando que isso só funcionará caso você tenha um backup do WhatsApp no iCloud.

Como recuperar fotos do WhatsApp usando backups do Google Drive?

Para recuperar fotos do WhatsApp usando backups do Google Drive, siga os passos abaixo:

Verifique se você possui um backup do WhatsApp no Google Drive. Para isso, abra o WhatsApp, toque em “Configurações” > “Conversas” > “Backup de conversas” e verifique se o backup está ativado e quando foi a última vez que o backup foi feito.

Desinstale o WhatsApp do seu dispositivo.

Reinstale o WhatsApp na Google Play Store e siga as instruções para configurá-lo novamente. Quando solicitado, toque em “Restaurar” para restaurar as conversas e mídias do backup do Google Drive.

Aguarde o processo de restauração ser concluído e verifique se as fotos apagadas foram recuperadas. É importante lembrar que esse método só funciona se você tiver um backup atualizado no Google Drive. Se você não tiver um backup, não será possível recuperar as fotos apagadas.

Como recuperar fotos do WhatsApp usando backups do iCloud?

Para recuperar fotos do WhatsApp usando backups do iCloud, siga os seguintes passos:

Verifique se você tem um backup do WhatsApp no iCloud. Para fazer isso, acesse as configurações do seu iPhone, vá em “Seu nome” e depois em “iCloud”.

Em seguida, role até “Gerenciar armazenamento” e procure pelo WhatsApp. Se houver um backup do WhatsApp listado, você poderá prosseguir.

como-recuperar-fotos-apagadas-whatsapp

Desinstale o WhatsApp do seu iPhone.

Reinstale o WhatsApp na App Store.

Ao abrir o WhatsApp, siga as instruções de configuração até chegar à tela “Restaurar chat”. Selecione essa opção.

Aguarde até que o WhatsApp busque automaticamente pelo backup mais recente no iCloud.

Quando o backup for encontrado, selecione-o e aguarde até que o processo de restauração esteja completo.

Quando a restauração estiver completa, todas as suas conversas e mídias, incluindo as fotos, estarão disponíveis novamente no WhatsApp.

Lembre-se de que a restauração do backup do iCloud pode sobrescrever qualquer conversa ou mídia que tenha sido criada desde o último backup. Portanto, certifique-se de fazer um backup regularmente para evitar a perda de dados importantes.