Qual o WhatsApp do Detran BA? Número de Telefone e Atendimento 2024

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia, mais conhecido como Detran-BA, é o órgão responsável por fiscalizar e regulamentar o trânsito no estado da Bahia.

O Detran-BA é subordinado à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras Públicas do Estado da Bahia e atua em diversas áreas relacionadas ao trânsito, como registro de veículos, habilitação de condutores, educação para o trânsito e fiscalização de infrações.

Entre os serviços oferecidos pelo Detran-BA, destacam-se a emissão de documentos de veículos, como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), a renovação de carteira de habilitação.

Assim como a realização de cursos de formação de condutores, a vistoria de veículos e a aplicação de multas e penalidades a condutores infratores.

qual-o-whatsapp-do-detran-ba-numero-de-telefone-e-atendimento

O Detran-BA também oferece diversas informações e orientações sobre legislação de trânsito, como as regras para condução de veículos, a documentação necessária para regularizar a situação do veículo e os procedimentos para obter a carteira de habilitação.

O órgão mantém um site oficial e um aplicativo móvel, além de contar com postos de atendimento presencial em diversas cidades do estado.

O Detran-BA é um órgão importante para a segurança e o bem-estar no trânsito no estado da Bahia, contribuindo para a redução de acidentes e infrações e promovendo a educação e a conscientização dos condutores e pedestres.

Qual o número do WhatsApp do Detran BA?

O Detran-BA oferece diversos meios de contato para atendimento ao público, confira abaixo alguns dos principais:

Site oficial: o site oficial do Detran-BA oferece informações sobre serviços, legislação e orientações para condutores e proprietários de veículos, além de permitir a consulta de débitos e agendamento de serviços.

SAC Digital: o SAC Digital é um canal de atendimento online do Governo da Bahia, que permite realizar diversos serviços relacionados ao Detran-BA, como agendar atendimento presencial, consultar débitos e emitir documentos.

Teleatendimento: o Detran-BA conta com um serviço de teleatendimento, disponível pelo número 0800-071-5353. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

WhatsApp: O Detran-BA também realiza o atendimento pelo WhatsApp: (71) 9 9978-4858.

Postos de atendimento presencial: o Detran-BA possui postos de atendimento presencial em diversas cidades do estado, onde é possível realizar serviços como emissão de documentos, renovação de carteira de habilitação e vistoria de veículos.

A lista completa de postos de atendimento pode ser consultada no site oficial do órgão.

Redes sociais: o Detran-BA mantém perfis oficiais em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, onde são divulgadas informações sobre serviços, campanhas de conscientização e legislação de trânsito.

Esses são alguns dos meios de contato do Detran-BA, que visam facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo órgão e garantir um atendimento eficiente e de qualidade.

qual-whatsapp-do-detran-ba-numero-de-telefone-e-atendimento

Detran BA Telefone 0800

Ouvidoria: a Ouvidoria do Detran-BA é responsável por receber reclamações, sugestões e elogios relacionados aos serviços oferecidos pelo órgão. O atendimento pode ser realizado pelo site oficial ou pelo telefone 0800-284-0011.

Detran BA Chat

O Detran-BA não oferece atendimento por chat em seu site oficial ou em outros canais de comunicação. Os principais meios de atendimento oferecidos pelo órgão são o site oficial, o SAC Digital, o teleatendimento, os postos de atendimento presencial e a Ouvidoria.

Em caso de dúvidas ou necessidade de informações, recomenda-se entrar em contato com o Detran-BA por meio desses canais disponíveis.

Quais os serviços prestados pelo Detran BA

O Detran-BA oferece uma ampla gama de serviços relacionados ao trânsito, tais como:

Registro de veículos: transferência de propriedade, licenciamento, emplacamento, emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), entre outros.

Habilitação de condutores: emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), realização de exames e cursos, adição ou mudança de categoria na CNH, entre outros.

Fiscalização e aplicação de multas: fiscalização de infrações de trânsito, aplicação de multas e penalidades, suspensão ou cassação da CNH, entre outros.

Educação para o trânsito: campanhas de conscientização, programas educacionais e de formação de condutores, palestras e treinamentos para empresas e escolas, entre outros.

Vistoria de veículos: inspeção veicular, emissão de laudos técnicos, certificação de veículos, entre outros.

Atendimento ao público: orientações e informações sobre serviços, legislação de trânsito, débitos e pagamentos, entre outros.

Esses são apenas alguns dos serviços oferecidos pelo Detran-BA, que têm como objetivo garantir a segurança e a regularização do trânsito no estado da Bahia.

O órgão busca sempre oferecer atendimento de qualidade e eficiente, com a utilização de tecnologia e inovação para melhorar os serviços prestados aos cidadãos.

qual-o-whatsapp-do-detran-ba-numero-telefone-e-atendimento

Como baixar o aplicativo do Detran BA

O aplicativo do Detran-BA está disponível para download gratuito na App Store e na Google Play Store. Para baixar o aplicativo, siga os passos abaixo:

  • Abra a App Store ou a Google Play Store em seu smartphone ou tablet.
  • Na barra de busca, digite “Detran-BA”.
  • Selecione o aplicativo oficial do Detran-BA e clique em “Instalar”.
  • Aguarde o download e a instalação do aplicativo.

Após a instalação, abra o aplicativo e faça o login com seus dados pessoais ou crie uma nova conta. No aplicativo do Detran-BA, você poderá realizar diversos serviços, como consultar débitos, agendar atendimento presencial, solicitar a segunda via de documentos, entre outros.

Além disso, o aplicativo também oferece informações e orientações sobre legislação de trânsito e educação para o trânsito.