Como mandar foto temporária no Whatsapp 2024

As fotos temporárias no WhatsApp são uma nova funcionalidade que permite enviar fotos que desaparecem automaticamente após um determinado período de tempo.

Essa é uma forma de compartilhar imagens mais privadas ou sensíveis, sem que elas fiquem armazenadas para sempre no dispositivo do destinatário ou na nuvem.

As fotos temporárias no WhatsApp funcionam da seguinte forma: ao enviar uma foto temporária, ela será automaticamente excluída da conversa após 7 dias.

Isso significa que o destinatário só terá acesso à foto por esse período de tempo, e depois ela desaparecerá da conversa. Além disso, a foto temporária não é salva na galeria do dispositivo do destinatário, e não pode ser encaminhada para outras pessoas ou grupos.

como-mandar-foto-temporaria-no-whatsapp

É importante lembrar que, mesmo com as fotos temporárias, ainda é possível tirar screenshots da imagem enviada, e também é possível capturá-la com outras câmeras enquanto ela estiver na tela do dispositivo.

Por isso, as fotos temporárias devem ser usadas com cuidado e apenas para compartilhar imagens que você se sinta confortável em terem uma duração limitada.

Como enviar uma foto temporária no WhatsApp?

Para enviar uma foto temporária no WhatsApp, siga os passos abaixo:

  • Abra o aplicativo do WhatsApp e acesse a conversa na qual deseja enviar a foto temporária.
  • Clique no ícone da câmera ao lado da caixa de mensagem.
  • Tire uma nova foto ou selecione uma imagem da galeria do seu dispositivo.
  • Antes de enviar a foto, clique no ícone de relógio que aparece no canto inferior esquerdo da imagem. Esse é o ícone que indica o recurso de foto temporária.
  • Selecione o tempo de duração da foto temporária, que pode ser 5 segundos, 1 hora, 1 dia ou 1 semana.
  • Clique em “Enviar”.

Pronto, agora a sua foto temporária será enviada para a conversa e desaparecerá automaticamente após o tempo de duração que você escolheu. Lembre-se de que o recurso de fotos temporárias só funciona em conversas individuais, e não em grupos.

Quanto tempo dura uma foto temporária no WhatsApp?

Uma foto temporária no WhatsApp pode durar 5 segundos, 1 hora, 1 dia ou 1 semana, dependendo da opção que você escolher antes de enviar a foto.

mandar-foto-temporaria-no-whatsapp

Após o tempo determinado, a foto será automaticamente apagada da conversa, tanto no seu dispositivo quanto no dispositivo do destinatário. É importante lembrar que o recurso de fotos temporárias só funciona em conversas individuais, e não em grupos.

Como saber se alguém tirou um print da minha foto temporária no WhatsApp?

O WhatsApp não envia uma notificação para o remetente quando alguém tira um print de uma foto temporária enviada na conversa. Isso significa que, caso alguém tire um print da sua foto temporária, você não receberá nenhuma notificação sobre isso.

No entanto, se você não quer que outras pessoas tirem prints das suas fotos temporárias, uma possível alternativa é enviar imagens que não sejam sensíveis ou que não o identifiquem completamente.

Além disso, evite compartilhar fotos temporárias com pessoas que você não conhece bem ou que não confia.

É importante lembrar que, mesmo com o recurso de fotos temporárias, sempre há o risco de que a imagem seja capturada e compartilhada de alguma forma, por isso, é importante tomar precauções ao compartilhar qualquer tipo de conteúdo na internet.

Posso recuperar uma foto temporária que enviei no WhatsApp?

Não, após o tempo determinado para a foto temporária do WhatsApp expirar, ela é automaticamente apagada da conversa, tanto no seu dispositivo quanto no dispositivo do destinatário, e não pode ser recuperada.

O recurso de fotos temporárias é projetado para fornecer uma maneira de compartilhar imagens que desaparecerão depois de um determinado período de tempo, sem deixar rastros. Por isso, é importante lembrar que você não poderá acessar a foto temporária depois que ela for apagada.

Caso você queira manter uma cópia da foto, é recomendável salvá-la no seu dispositivo antes de enviá-la como uma foto temporária. Isso garantirá que você tenha uma cópia da imagem mesmo após o tempo determinado expirar e a foto ser apagada da conversa.

Como desativar o recurso de fotos temporárias no WhatsApp?

como-mandar-foto-temporaria-whatsapp

Para desativar o recurso de fotos temporárias no WhatsApp, siga os passos abaixo:

  • Abra o aplicativo do WhatsApp em seu dispositivo.
  • Acesse a conversa em que deseja desativar as fotos temporárias.
  • Toque no ícone de clipe de papel para anexar uma imagem.
  • Selecione a imagem que deseja enviar como uma foto temporária.
  • Toque no ícone de relógio que aparece na parte inferior esquerda da imagem.
  • Toque em “Desativar fotos temporárias” e confirme sua escolha.

Pronto! A partir de agora, todas as imagens que você enviar naquela conversa serão salvas permanentemente e não serão apagadas automaticamente após um período determinado de tempo.

Vale lembrar que essa configuração se aplica apenas à conversa específica em que você a desativou. Para desativar o recurso de fotos temporárias em todas as conversas, você precisará repetir esses passos para cada uma delas.