Usar WhatsApp Web em 2 PC ou Mais 2024

Como funciona o WhatsApp Web?

Em primeiro lugar você deverá estar com o WhatsApp logado em seu celular. Você também deve estar com a conexão a internet estável, e em seguida deve clicar no ícone com o nome de “WhatsApp Web” locado no menu situado no canto superior direito da sua tela.

Após isso você deve clicar em iniciar Nova Sessão. Nesse momento a câmera de seu celular deve ser ativada com um enquadramento de câmera bastante especifico, com linhas em vermelho para você posicionar o QR Code de seu WhatsApp Web.

Para conseguir o QR Code de seu aparelho, basta abrir o seu navegador de web, que pode ser o Google Chrome, o Opera ou o Mozilla Firefox, entre outros. Em seguida deve procurar na barra de buscas o nome “WhatsApp Web”, clicar no primeiro ícone e pronto, um QR Code deve ser gerado na sua tela de computador. Um QR Code é um código único e mutável que se parece muito com um pequeno labirinto.

usar-whatsapp-web-em-2-pc

Na próxima etapa aponte a câmera de seu celular com o enquadramento específico para essa QR Code na tela de seu computador. Quando ele for visualizado pela câmera, uma tela deve surgir com as suas conversas. Esse é o seu WhatsApp Web!

Como usar WhatsApp web em 2 PCS?

Agora sim você já sabe e o que realmente é o WhatsApp Web, e para quem e como ele funciona. Mas, ainda existem algumas duvidas que precisam ser sanadas e eu sei que você já pensou sobre elas. Com certeza, em algum momento da explicação anterior, você deve ter pensando se é possível que se utilize o WhatsApp Web em mais de um computador, não é mesmo? É claro que isso também teria uma resposta em mais esse artigo. Por isso, se você quer mesmo é saber como utilizar o WhatsApp Web em mais de um computador, você veio a lugar certo!

Falando diretamente com você sobre essa possibilidade: Saiba que em casos de conta pessoal, isso não tem como! Dentro do próprio site do WhatsApp Web, só é possível que o usuário utilize apenas um único computador por WhatsApp Web. Simples assim. Nós detestamos jogar um balde de água fria nas suas intenções, mas essa possibilidade dentro do site do WhatsApp é impossível! Mas acalme-se: existe luz no fim do túnel. Veja:

Desse modo, se você deseja estar em mais de um computador logado no WhatsApp Web é necessário que você utilize aplicativos auxiliares, que funcionam como aplicativos terceiros, que replica a pagina do WhatsApp Web em outros computadores. Fora essa função, não existe a possibilidade de estar logado no WhatsApp Web em computadores diferentes.

whatsapp-web-varios-computadores

Com o WhatsApp Web Business é possível Logar em vários computadores

Nem mesmo se utilizando de páginas anônimas em navegadores diferentes ou navegadores semelhantes. Por isso, se você quer logar no mesmo WhatsApp Web em dois computadores diferentes, saiba que isso é impossível! Com exceção, claro, do WhatsApp Web Business, onde você pode entrar com a mesma conta em computadores diferentes através de aplicativos auxiliares.

Através desses aplicativos você encontra a possibilidade de inclusive utilizar esses aplicativos de forma gratuita por um período de teste que varia de 1 a 3 meses.

Vale lembrar que sempre que você tentar logar em mais de um computador pelo WhatsApp Web o próprio WhatsApp Web vai deslogar do mais antigo. Por isso, no momento, as únicas opções para isso se dão pelo WhatsApp Web Business e de forma paga!

Mas isso não deve ser uma preocupação, já que basta você fazer o login novamente para conseguir usar em mais de um computador, claro, se sua intenção é usar o whatsapp Business ai recomendamos fazer o pagamento, tanto pela agilidade e facilidade e também pela confiança que a plataforma nos da.

WhatsApp para Empresas (Business) – Baixar, Como Funciona