WhatsApp Web Online Para PC 2024

Web WhatsApp

Agora com o novo WhatsApp Web Online Para PC  ficou muito mais fácil para você utilizar esse aplicativo.  Ele podia ser instalado somente nos smartphones compatíveis com o APP, agora a empresa inovou e está disponibilizando o acesso por intermédio do browser no PC.

whatsapp-web-online-para-pc

Essa novidade vai atender às necessidades de inúmeros usuários que passam o dia conectados ao computador, é um modo de reunir tudo o que você precisa em um único dispositivo. Agora você não precisa ficar acessando o celular toda vez que precisar entrar no WhatsApp, faça isso pelo seu computador de maneira fácil e simples. A seguir veja como funciona e como fazer o cadastro no Web WhatsApp.

 

Cadastro WhatsApp Web

Quem ainda não utilizou esse recurso poderá conferir as instruções sobre como funciona. Antes de explicar mais sobre essa parte gostaríamos de apresentar para vocês quais são os sistemas operacionais de smartphones que já aceitam esse recurso:

  • Android
  • Windows Phone
  • BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • iPhone
  • BlackBerry
  • Nokia s60

Se você usa smartphones com algum desses sistemas operacionais é possível fazer a utilização do WhatsApp Online no PC.  Mais adiante iremos explicar passo a passo como funciona essa sincronização que é bastante simples e não tem nenhum curso para você utilizar.

Assim como o serviço do WhatsApp no smartphone é gratuito no PC também é a mesma coisa.  Você não paga por utilizar esse recurso seja ele no seu browser no seu celular. Mais uma facilidade para você utilizar no dia a dia.

Qualquer momento você pode fazer a conexão, você só precisa estar conectado (a) a internet, tanto o seu aparelho como também o seu PC. Sem internet não tem como utilizar esse serviço.

web.whatsapp.com – Login, Entrar e Sair

Como usar WhatsApp Web Online Para PC

Agora veremos como você pode usar o WhatsApp no PC.  Antes de começarmos verifique os requisitos abaixo:

  • você precisa conectar o seu smartphone na Internet, seja ela 3G ou wi-fi;
  • agora abra o aplicativo do WhatsApp e acesse configurações;
  • na parte de configurações vai ter uma opção para o WhatsApp web, acesse ela;
  • agora você precisa entrar no site do web WhatsApp, segue o link: https://web.whatsapp.com/
  • vejo que quando você abriu a ferramenta no seu celular aparece um leitor de código, você vai posicionar esse leitor para código QR que abriu no link que você acessou acima;
  • feito isso automaticamente o aplicativo fará a sincronização. Para que você permaneça logado é necessário deixar o celular conectado à internet, se ele estiver desconectado não tem como fazer a sincronização.

usar-whatsapp-web-no-computador

A partir do momento em que você acessa faz o login do web WhatsApp no PC você pode enviar e receber mensagens de todos os seus contatos e também pode receber mídias como fotos e vídeos.

A ferramenta é bem completa e cabe a você analisar se vale a pena utilizar, caso facilite para o seu dia a dia. Quando quiser sair basta fazer logoff, na página mesmo terá essa opção.

Esse serviço é bem simples de ser utilizado e fica muito fácil para você sair quando quiser, só recomendamos que você não deixe o web WhatsApp logado em máquinas públicas ou até mesmo do trabalho.  Procure fazer isso apenas no computador pessoal para sua segurança.