WhatsApp para Empresas (Business) – Baixar, Como Funciona 2024

Como funciona WhatsApp para empresas?

Agora nós vamos falar sobre uma novidade que não é mais tão novidade assim, mas que poucos brasileiros que utilizam o WhatsApp sabe como funciona, quais as suas funções, e na verdade o que ele tem de diferente em relação a uma conta de WhatsApp comum. É claro que as duvidas existem, mas poucas pessoas sabem realmente como responder a essa grande e digna dúvida. Pois bem, aqui você saberá tudo sobre essa resposta.

whatsapp-business

WhatsApp Empresarial Cadastro

Você tem alguma empresa? Trabalha como autônomo em algum ramo de negócios? Faz comida para vender, ou você costura roupas para fora? Oferece algum serviço ou produto? Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for sim, saiba que você pode fazer uma conta de WhatsApp para empresas!

Mas, porque, afinal de contas, devemos fazer uma conta de WhatsApp para empresas? Fazer uma conta de WhatsApp é algo  assim tão importante mesmo? Simples! Hoje em dia muitas empresas atuam não apenas como empresas físicas, mas possuem senão lojas virtuais, formas de divulgação virtuais.

Isso faz com que grandes redes sociais e aplicativos de troca de mensagens sejam grandes aliadas nesse caso. Isso porque você, enquanto empresário, vai estar justamente onde todo mundo está! Ou seja, nas redes sociais.

Isso fez com que o WhatsApp desenvolvesse o WhatsApp para empresas. Uma forma diferente de se utilizar o WhatsApp com novos recursos e formas de interação mais especificas para os negócios de grandes, médios, pequenos e micro empresários.

Baixar Whatsapp Business

Veja só uma das mais importantes vantagens do WhatsApp para empresas envolvendo contas comerciais: O WhatsApp para empresas, também conhecido como WhatsApp Business, cria um bot com informações especificas, por meio do qual o seu cliente pode entrar em contato com a empresa através de opções dadas previamente pela empresa, e a partir daí pode efetuar pagamentos, tirar duvidas, fazer reclamações, compras e até vendas. E o melhor disso tudo, o WhatsApp Business é completamente de graça.

whatsapp-business-baixar

Você pode baixar gratuitamente tanto na Google Play Store, como na App Store, já que essa versão funciona na grande maioria dos dispositivos Android e iOS.

WhatsApp Baixar

Uma ajuda e tanto, não é mesmo? Ainda existem muito mais coisas que você precisa saber sobre o WhatsApp Business, por isso continue conosco pois a seguir essas informações serão melhor explanadas!

O que é o WhatsApp Business?

Bom, você sabe que nós já conversamos um pouquinho sobre algumas das principais funções e interesses do WhatsApp Business, e vimos o quanto ele é fundamental para as empresas modernas. Além, disso, é um ótimo aliado para a saúde financeira dessas mesmas empresas, mas nós agora vamos ainda mais longe e vamos explanar e abrir um pouco mais o leque de informações sobre o WhatsApp Business. Você que gostou do item anterior, mais acima, saiba que você irá se interessar muito pelo que vamos trazer a seguir!

O WhatsApp Business foi uma ferramenta criada pelo próprio grupo FacebookInc, o grupo de empresas dos quais fazem parte as empresas Facebook, Instagram e WhatsApp, além de outras, e que constantemente ocupa cada vez mais uma fatia mais interessante do mercado de aplicativos e redes sociais.

whatsapp-para-empresas-como-funciona

Para quem ainda não sabe, o WhatsApp Business foi em Janeiro de 2018. Sim, é algo até bastante recente da empresa WhatsApp em se comparando a criação do próprio app. Essa ferramenta tem como objetivo facilitar a comercialização, contato, divulgação de produtos e serviços que empresários e pequenos empreendedores tenham em mente de fazer a venda, pois antes dessa ferramenta a forma de venda era muito engessada, onde o empreendedor esperava que seus clientes viessem até ele, mas com a modernidade desse mundo tecnológico, onde informações, novidades, transações são feitas em poucos segundos, e criar uma ferramenta de contato do vendedor com seu cliente facilitando assim a compra do produto, só fez com que o acesso à compra do produto seja facilitada, pois muitas das sistemáticas para a aquisição do produto não existe mais, pois com a palma da mão do cliente em apenas alguns toques consegue efetuar pedidos, pedir para ver os produtos em estoque, ver a questão das formas de pagamento, o horário de atendimento da empresa, o valor do produto, ver se o pagamento foi aceito e com isso acompanhar a entrega.

Com isso, a facilidade de venda só aumenta, pois, esse contato facilita na divulgação do produto, ajudando ele chegar a um número maior de clientela, é devido a essa facilidade que o grupo FacebookInc criou o WhatsApp Business.

Como funciona WhatsApp comercial?

Agora vamos falar um pouco sobre o que está se transformando em uma febre entre os usuários do WhatsApp. Mas é claro que estamos falando de nada mais e nada menos do que o WhatsApp Business, uma das formas mais completas do aplicativo WhatsApp. Sim, no WhatsApp Business tem tudo o que você sempre sonhou para um aplicativo como esse, por isso ele agora será o nosso tema principal. Confira as informações a seguir e avalie se o WhatsApp Business funciona bem para você:

O WhatsApp comercial, também conhecido como WhatsApp Business, é a plataforma do WhatsApp para empresas, mais focado para pequena e médias empresas, e tem como objetivo fazer uma aproximação da relação cliente e empresa, trazendo a facilidade dos pedidos, do acompanhamento do pedido, e também da interação para conseguir fazer o pedido diretamente com a empresa sem necessariamente passar pelo atendimento de um funcionário. Isso claro é um grande avanço na aplicação de bots, e é por isso mesmo que dinamiza a relação entre cliente e empresa. Interessante, né?

whatsapp-para-empresas

O WhatsApp Business apesar de ser uma ferramenta nova, tem sido amplamente implementada pelas empresas, ainda mais agora que temos esse mundo tão globalizado e moderno, onde ter ferramentas que possam nos ajudar na facilidade de contato com os clientes, só melhorará o desempenho final do empreendedor. Incrível, não é mesmo?

Ter essa ferramenta fantástica em mãos é extremamente necessário, pois quem não se adapta a esse mundo hightech, onde as pessoas que se deixam ainda suas empresas sobre o convívio do mundo do século XX, deve ter em mente que será passado para trás, pois ferramentas como o WhatsApp comercial (WhatsApp Business, foram criadas justamente para aumentar o contato do cliente com o produto vendido sem mesmo sair do conforto da sua residência.  Com isso, empreendedor desta era da modernidade, não deixe escapar essa ferramenta que veio como utilidade facilitar as suas vendas, de forma indireta e direta, indireta pois não será pessoalmente e sim virtualmente por meio do WhatsApp Business, mas diretamente pois será diretamente com o cliente que tem interesse no seu produto comercializado.

whatsapp-comercial

Quantas pessoas podem usar o WhatsApp business?

Falando um pouco mais sobre o WhatsApp  Business ainda há mais informações que precisam ser trazidas para esse artigo, pois sabemos que invariavelmente você terá essa dúvida, e nós estamos aqui para respondê-las da melhor forma possível, por isso agora vamos conversar sobre até quantas pessoas podem usar o WhatsApp  Business ao mesmo tempo. Interessante essa questão, não é? Olhe só:

O WhatsApp Business como dito anteriormente é uma ferramenta comercial, que tem como função fazer a aproximação de clientes com produtos anunciados por empreendedores, que utilizam dessa ferramenta justamente para fazer uma ponte direta com os clientes, evitando muitas das burocráticas formas de venda tradicionais, pois o WhatsApp Business a empresa está de certa forma no celular do cliente, e com alguns toques o cliente consegue finalmente efetuar sua compra sem se preocupar de sair de casa ou deixar seus afazeres para sair para fazer compras.

A ferramenta do WhatsApp Business funciona na questão de múltipla conexão de administração, da mesma forma que o WhatsApp Messenger, onde o proprietário da conta comercial pode apenas cadastrar um número por conta, podendo no máximo duas pessoas controlar a conta, uma por meio do smartphone e a outra através do WhatsApp Web.

whatsapp-business-como-funciona

Sabendo disso há outros meios de conseguir um múltiplo acesso, pois vamos ser otimista, de início ter somente dois acessos simultâneos para uma pequena empresa é o suficiente, mas caso ocorra de a empresa crescer haverá a necessidade de mais pessoas administrarem o WhatsApp Business, pois ela é a ferramenta mais próxima do cliente final. Com isso ferramentas como a Octadesk que é um gerenciador de WhatsApp Business, possibilita que você consiga dividir acesso da sua conta do WhatsApp Business com mais de dois acessos simultâneos, com isso terá mais vendedores dispostos a ter o contato com clientes para vendas, aumentando a produtividade e rentabilidade da sua empresa.

WhatsApp Web Online Para PC

Como sempre viemos indicando, para aqueles que desejam que a conta de um WhatsApp Business fique sob a responsabilidade e tutela de varias pessoas diferentes, é necessário que aplicativos adicionais sejam comprados em sites externos ao Google Play e a Apple Store.