Whatsapp Não Funciona – Travando, Como Resolver? 2024

Whatsapp Fora do Ar

Você com certeza já deve ter ouvido falar do aplicativo de mensagem Whatsapp. Se está aqui o seu deve estar dando algum erro na hora de funcionar. Alguns erros no Whatsapp são comuns e facilmente resolvidos. Abaixo iremos falar quais os problemas mais comuns e como você pode resolver. Se o seu problema não está abaixo pode ser útil as demais informações que serão passadas no último tópico. Saiba como você pode utilizar o aplicativo sem problema e de forma simples resolver qualquer situação que possa parecer.

whatsapp-travando-resolver

Erros no Whatsapp

O Whatsapp é um aplicativo de mensagem instantânea. Atualmente é um dos mais, senão o mais, utilizado no mundo. Por ele você pode não só mandar mensagem como realizar ligações por voz e por vídeo com qualquer pessoa. Para que você envie mensagem e a outra pessoa recebe é preciso que as duas estejam conectadas na internet. Assim a mensagem será enviada e recebida instantaneamente.

O aplicativo irá auxiliar a aproximar pessoas que estão em locais mais longes imagináveis do mundo. O aplicativo é gratuito e qualquer pessoa pode obtê-lo. Para isso basta baixar no seu celular e criar uma conta nele. Ele será vinculado ao seu número de telefone.

O aplicativo disponibiliza também a opção de criar grupos. Esses grupos são muito utilizados para família, escolas, trabalhos e outros. Hoje o aplicativo é usado muito além da vida pessoal. Permeando a vida profissional e outros aspectos.

Aplicativo Whatsapp Não Está Funcionando

Como todo aplicativo o Whatsapp pode apresentar alguns problemas. A queixa de que o Whatsapp não está funcionando pode ser comum. A boa notícia é que boa parte desses erros são de muito fáceis resoluções. Alguns desses erros podem ser derivados do aplicativo ou do aparelho celular.

O seu aplicativo Whatsapp pode não estar funcionando por uma série de motivos. Antes de tentar algo mais complexo veja algumas das causas que pode ser simples. Verifique se o seu aparelho celular está conectado em uma rede wi-fi ou de internet móvel. Caso sim verifique se essa internet está funcionando normalmente. Muitas vezes o erro de funcionamento da não chegada ou entrega de mensagem é por falta de internet. Para testar tente abrir outro aplicativo que use a internet e veja se ele também não está funcionando.

whatsapp-nao-funciona

Se não é sua internet está tudo bem outra opção é verificar o aplicativo. No mesmo lugar onde baixou o aplicativo verifique se há novas atualizações. Esses aplicativos geralmente mantêm as atualizações em dia. Porém em alguns momentos você precisa fazer manualmente. O erro no funcionamento pode ser pelo aplicativo não estar atualizado. Verifique se a memória do seu celular não está cheia. A atualização pode não estar feita por isso.

Whatsapp Falha

Outros erros no WhatsApp

Se nenhuma das duas soluções acima re ajudou podemos ter outras ações que podem te auxiliar. A primeira é desinstalar e instalar novamente o aplicativo. Às vezes em um primeiro momento da instalação ocorreu um erro no Whatsapp que não foi identificado pelo celular. Assim reiniciando a instalação poderá ser feita a correção. Ao instalar você irá precisar vincular o aplicativo com o número de telefone novamente.

Se o seu caso não foi nenhum desses acima fique calmo. Às vezes durante a atualização do aplicativo a empresa que disponibiliza acaba enviando alguns erros. Nesses casos o aplicativo de todo mundo que estará nessa mesma versão estará dando erros. Já ocorreram momentos em que o Whatsapp do mundo inteiro parou de funcionar por bugs no sistema. Nesses casos o melhor a se fazer é ter calma e esperar uma nova atualização do sistema.

Mantenha o WhatsApp Atualizado

Como dito acima o Whatsapp é um dos aplicativos mais utilizados nos últimos anos. O uso dele ultrapassou o passatempo e se tornou relacionado a trabalho, estudo e família. A comunicação hoje ocorre em boa parte por aquele aplicativo. Por isso quando ele dá erro como um todo, em todos os aparelhos, essa notícia logo sairá.Esse foi o caso do que indicamos acima. Algum bug no sistema que trava o aplicativo. Essa opção raramente acontece, porém sempre é uma possibilidade.

whatsapp-fora-do-ar

Algumas dicas para evitar erros não só no Whatsapp como em outros aplicativos é cuidar da memória do celular. Sempre que a memória do seu celular estiver cheia os aplicativos terão dificuldades para atualizar e com o tempo pararam de funcionar. Outra dica é quanto ao sistema operacional do seu celular. Alguns aplicativos param de ser disponibilizados quando o sistema operacional, android, iOS ou Windows, estiver muito defasado. Por isso atualize também o sistema operacional do seu celular, isso pode gerar erros não só no Whatsapp, mas em outros aplicativos também.

WhatsApp Atualizar

Manter tanto o aparelho como o aplicativo atualizado de acordo com os últimos envios é uma das primeiras coisas a se verificar em caso de erro. Isso pode gerar muitos erros e confundir o uso.