Silenciar no Whatsapp – O que acontece? 2024

Qual a diferença de silenciar e bloquear no WhatsApp?

Chegamos a aparte final da nossa matéria especial sobre o WhatsApp , suas principais funções, quais as novidades que o WhatsApp  tem se esforçado em trazer para os usuários brasileiros, e assim conseguimos ir fundo naquilo que mais interessa: na capacidade que o WhatsApp  trouxe para unir pessoas. Uma capacidade muito importante nos dias de hoje, onde as pessoas estão cada vez mais distantes, separadas, sozinhas ou infelizes, sem contato com outras pessoas. O WhatsApp  ofereceu portanto uma alternativa a essas pessoas que tão duramente, enfrentam a solidão.

O que acontece se Silenciar alguém no Whatsapp?

Dentro do WhatsApp sempre existem aquelas pessoas irritantes e inoportunas, e é nessas horas que temos algumas ferramentas oferecidas pelo próprio WhatsApp que pode facilitar e muito as nossas vidas. Isso porque o WhatsApp oferece duas opções muito importantes para preservar a nossa saúde mental, sendo a primeira a opção de silenciar, mais utilizada em grupos, principalmente aqueles que ficam muito ativos durante a madrugada, ou mesmo pessoas irritantes que não param nunca de nos mandar mensagens igualmente irritantes e inoportunas.

Mas caso a pessoa tenha realmente ultrapassado qualquer limite do bom senso, ou simplesmente seja uma pessoa que você não quer mais em sua vida, ou alguém com quem você não tenha mais nenhum contato, você ainda tem a opção de bloqueá-la. Ao bloqueá-la você não terá mais contato com essa pessoa, sendo que ela nem mesmo poderá enviar mensagens novas a você, seja por escrito ou em áudio, e nem mesmo poderá ver sua foto de perfil, acessar seus status e etc.. É como se aquela pessoa houvesse deixado de existir completamente.

É claro que você pode desbloqueá-la quando desejar, basta para isso recorrer ao menu indicado a direita da sua tela do WhatsApp e clicar em “Desbloquear”.  Diferentemente da opção de silenciar, o que ocorre quando você simplesmente não deseja mais receber notificações de quando essa pessoa lhe enviar mensagem, mas as mensagens continuarão ali, e a pessoa poderá ter acesso a sua foto de perfil e etc… Por isso, se você deseja bloquear alguém no WhatsApp, faça como algo definitivo!

Tem como saber se a pessoa te silenciou no WhatsApp?

Você se lembra quando falamos sobre como é ruim ser bloqueado no WhatsApp? Sim, sabemos que isso não é nada agradável. Porém, existem outros casos. Estamos falando sobre as pessoas que são silenciadas no WhatsApp. Quando somos silenciados um conjunto de características relacionados ao nosso perfil de WhatsApp começam a ser colocados em funcionamento no WhatsApp da outra pessoa. Mas será que existem verdadeiramente alguma forma de saber se fomos silenciados por alguém, e mais se esse silenciamento pode ser desfeito por nós? Se você quer saber as respostas para essas perguntas confira tudo o que conseguimos reunir para você, que tem essa dúvida, a seguir.

silenciar-whatsapp

O que acontece se Bloquear alguém no Whatsapp?

Como dissemos antes, a opção de silenciar não serve para ser aplicada àquelas pessoas irritantes que passaram de qualquer limite conosco. Para essas pessoas, usamos a opção bloquear, para que ela nunca mais possa ter acesso a nossa página no WhatsApp.

Para pessoas ou grupos apenas inoportunos, utilizamos a opção silenciar. Porém, essa é uma opção bastante particular principalmente se levarmos em consideração que a pessoa que silencia alguém no WhatsApp será a única a saber que a pessoa foi silenciada. Desse modo, até o presente momento, não existe nenhuma opção que indique se alguém nos silenciou no WhatsApp. Para saber se você foi silenciado por alguém no WhatsApp apenas perguntando diretamente a própria pessoa, pois nem mesmo aplicativos auxiliares ainda exercem essa função.

Saiba que se você bloquear alguém no Whatsapp ela não poderá mais te enviar mensagens, porém ela saberá facilmente que foi bloqueado, pois a mensagem não irá chegar.

Como saber se alguém me silenciou no Whatsapp?

Se o seu desejo é nunca ser silenciado, as dicas que podemos dar é que você se mostre sempre uma pessoa bem humorada, divertida, engraçada, alegre, disponível, que saiba respeitar o espaço alheio e inclusive os momentos de sono de outras pessoas. Isso tudo vai possibilitar que você consiga ter uma relação melhor com as pessoas de seu WhatsApp, impedindo assim que as outras pessoas tenham quaisquer motivos para silenciá-lo. Lembre-se, nós apenas silenciamos as pessoas intrometidas e inconvenientes, sendo assim, basta que você não seja uma delas.

Como pudemos ver, é simplesmente impossível sabermos se alguém nos silenciou no WhatsApp. Simplesmente deveremos aprender a conviver com essa dúvida que sabemos é bastante excruciante.